sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Pratique atividades física

A sua pele reflete os seus hábitos. A prática de atividades físicas melhora a circulação sanguínea da pele, prevenindo o envelhecimento e promovendo uma pele mais saudável.


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segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Acerte na escolha dos sapatos

Ortopedistas alertam que usar sapato errado ou apertado pode causar dores, artrose e até deformações no pé.


O salto alto é o principal vilão das mulheres, de acordo com o ortopedista Marcos Fernandes, do Hospital Badim. Mesmo se você não é viciada em saltos com a Carrie, do seriado "Sex and the City", é preciso ficar atenta aos riscos. Além de causar dores nos dedos, na sola e no calcanhar, ele pode encurtar o tendão de Aquiles e causar dores crônicas na coluna.
Não há problemas em usar o salto alto em uma festa ou para sair no fim de semana. Mas usar todo dia para trabalhar é ruim para a saúde

O efeito negativo é pior ainda se a mulher começou a usar este tipo de calçado com frequência na adolescência - explica o médico.
As sapatilhas também não estão isentas. Por não terem nenhum salto e pouquíssimo acolchoamento, sobrecarregam as articulações dos joelhos e da lombar, deixando a mulher mais sujeita à hérnia de disco. Como usar tênis todo dia é praticamente impossível, o médico ensina que o melhor é usar um sapato com a sola estável e um salto grosso e baixo, como os modelos anabela. O modelito fica intacto e a saúde agradece.

Acerte na escolha dos sapatos:
- Na gravidez, aumentar um número do sapato pode trazer mais conforto. Por causa dos hormônios, os músculos relaxam e a sensação é de que o pé cresceu. Com a idade, os pés também podem ficar mais largos.
- Compre sapatos no fim do dia, quando os pés estão mais inchados. Experimente os sapatos em pé, para perceber o peso do corpo na sola.
- Alterne o tipo de sapato diariamente para não deformar o calçado nem causar possíveis machucados no pé.
- Na hora de escolher o salto, prefira os mais baixos e grossos, que não jogam tanto o peso do corpo para frente. Pessoas pesadas ou com joanetes devem evitar saltos com mais de 5 centímetros para não machucar os dedos. Mulheres com pé chato costumam se sentir confortáveis com um salto médio, que ajuda a aliviar a dor nos tendões e nos músculos.
- Guarde os saltos finos para os dias de festa. Saltos com mais de 7,5 centímetros jogam 90% do peso do corpo para frente, forçando demais os dedos e a sola do pé. Usados em excesso, causam bolhas na sola, calos, pioram a dor de joanetes e forçam a musculatura do peito do pé.
- Sapatos de bico fino aumentam a incidência de unhas encravadas. Na hora de escolher o modelo, veja se há espaço entre os dedos. Na dúvida, opte por um número maior.
- O calcanhar suporta 25% do peso do corpo. Busque modelos com esta área acolchoada ou compre palmilhas em lojas especializadas. Se o problema são as bolhas, opte por tiras de moleskine, mais confortáveis que outros curativos e muito mais discretos.
- Para não machucar a coluna, opte por saltos de bico arredondado com até 3 centímetros.
- Cuidado com as sapatilhas sem salto. Se o calcanhar não estiver bem acolchoado, é bem provável que elas causem dores nos joelhos e na lombar.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/ortopedista-alerta-que-usar-sapato-errado-ou-apertado-pode-causar-dores-artrose-ate-deformacoes-no-pe-203678.html#ixzz4Of30p4Rc

Creme Agradal Mãos, Unhas e Cutículas

O Creme Agradal Mãos, Unhas e Cutículas proporciona hidratação e suavidade ao toque, além de fortalecer as unhas e prevenir o ressecamento das cutículas.
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Proporciona hidratação e suavidade ao toque, além de fortalecer as unhas e prevenir o ressecamento das cutículas. O Extrato de Calêndula e o Óleo de Semente de Uva possuem propriedades emolientes e altamente umectantes que tonificam e revitalizam a pele. A URÉIA e a Vitamina E estimulam a produção de colágeno e formam uma poderosa barreira protetora contra agentes externos (detergentes, solventes, etc).

Modo de Usar:
Aplique o creme nas mãos, unhas e cutículas espalhando-o delicadamente e massageando até sua completa absorção. Reaplique-o sempre que necessário.

Alimente-se bem!


Vilões e aliados do envelhecimento - Alimentação

Combata os vilões da pele saudável diminuindo doces, sal, gordura trans, fast foods e carne vermelha
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Loção Capilar Progressiva


Loção Nova devolve progressivamente a cor natural aos cabelos brancos e grisalhos. Auxilia no combate à caspa. Experimente!
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PARA HOMENS

Quem disse que eles não cuidam da aparência? Foi-se o tempo em que cuidados com a pele era exclusividade das mulheres. Cada vez mais homens se interessam por cuidar bem do seu corpo e sua aparência.Visite o nosso site www.novacosmeticos.com e conheça nossa linha de produtos.





quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O ÁLCOOL E SEUS EFEITOS NA PELE

O consumo de álcool em excesso, produz uma série de agentes nocivos ao organismo e também interfere na qualidade da pele
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A pele reflete o estilo e a qualidade de vida de cada pessoa. Quanto mais saudável e moderada, maiores são as chances de manter suas características naturais, compatíveis com cada faixa etária.Consumir bebida alcoólica com responsabilidade faz parte desse processo. A saúde não fica comprometida e, a exceção dos aspectos comportamentais, não é possível de se “ver” os efeitos de tal exagero, até ele se mostrar na pele, literalmente.

bebida em excesso esgota a vitamina A do corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação e a sustentação do aspecto saudável, além de diferentes malefícios.
Para a Dra. Magda Exposito, dermatologista, a melhor maneira de manter a boa aparência da pele, com viscosidade, longe do envelhecimento precoce e de outros problemas mais sérios é consumir bebida alcoólica com moderação. “Fora isso, é importante tomar bastante água, usar hidratante e se alimentar de maneira saudável”, complementa a especialista. Para quem não toma esses cuidados básicos e excede, o caminho é inverso: aumento da oleosidade, caspa, descamação na testa.
A acne e a celulite podem piorar devido ao aumento da ingestão calórica e de carboidratos, sem contar a queda na imunidade. “As mulheres devem ficar ainda mais atentas, porque os efeitos são maiores. Temos uma menor quantidade de água corporal em relação à quantidade de gordura, além de uma menor quantidade de enzimas metabolizadoras de álcool”, esclarece a Dra. Magda.
Fonte: http://www.semexcesso.com.br/pele-consumo-bebida-alcoolica/


Creme Secativo - Cravos e Espinhas


Cuidados Diários com a pele
O Creme Secativo Agradal regula a secreção sebácea evitando processos inflamatórios.
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Enriquecido com Extratos Seborreguladores, seu uso constante equilibra a oleosidade excessiva da pele, acalma as irritações cutâneas e reduz os poros evitando a entrada de novas impurezas.
Sua ação é calmante e secativa.

Modo de usar:
Fase 1 – Lave o rosto com o Sabonete Agradal, sempre com água fria.
Fase 2 - Limpe com o Adstringente Agradal.
Obs: Seguir estas etapas diariamente - manhã e noite - é essencial para obter o resultado do Secativo Agradal na sua pele.
Fase 3 – Todas as noites, aplique o Creme Secativo Agradal somente nas áreas que julgar necessário.
Fase 4 – Pela manhã, retire-o com o Sabonete e o Adstringente e aplique o Hidratante Agradal FPS 15, mesmo que não haja exposição direta ao sol. Sua pele estará protegida e hidratada.



segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Durma bem!


Sonhar não custa nada e ajuda a combater o envelhecimento da pele.

Uma boa noite de sono é fundamental para uma pele bonita e saudável.


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O sono é um estado complexo e ativo, muito importante para o desenvolvimento normal do cérebro, os processos de memória e aprendizado. É também no período de sono noturno que são liberados alguns hormônios imprescindíveis para a maturação, o crescimento e a manutenção da saúde do nosso corpo.

Estágios do sono

O sono apresenta cinco estágios que se alternam. Um ciclo de sono é considerado completo quando todos os estágios estão presentes e costuma durar cerca de 90 minutos.
Desta forma uma pessoa que durma 6 horas numa noite apresentará cinco ciclos de sono e outra que durma 8 horas, seis ciclos. Na primeira metade da noite predomina o sono profundo e na segunda metade o sono REM. Por estes motivos dificilmente acordamos na primeira metade da noite. Na segunda metade sonhamos, e também acordamos, com mais facilidade.
Estágio 1: Na verdade é uma fase de transição entre a vigília e o sono, na qual somos facilmente acordados.
Estágio 2: Representa a maior parte do tempo de sono. Apesar de ser um estágio posterior ao estágio 1 ainda é um sono superficial e o despertar pode ocorrer como resposta a pequenos estímulos. Os movimentos oculares cessam, as ondas elétricas cerebrais tornam-se mais lentas, a freqüência cardíaca e a temperatura diminuem.
Estágios 3 e 4: são conhecidos como estágios de sono profundo. Aparecem principalmente na primeira metade da noite e se caracterizam por relaxamento muscular mais intenso que nos estágios anteriores, permanecendo ativos apenas os músculos envolvidos na respiração e na movimentação dos olhos.
É necessário um estímulo externo mais forte para acordar alguém que esteja em sono profundo. O cérebro parece estar “desligado” do mundo exterior, tem sua atividade e o seu fluxo sanguíneo reduzidos com o objetivo de recuperar as energias que foram demandadas durante o dia. É o período em que o nosso metabolismo trabalha em níveis os mais baixos das 24 horas do dia.
Sono REM ou paradoxal: também conhecido como o estágio dos sonhos. Leva este nome porque apesar da pessoa estar dormindo e a musculatura esquelética relaxada, a atividade elétrica cerebral é intensa (como se ela estivesse acordada), a pressão arterial, a freqüência cardíaca e respiratória são semelhantes ou mais altas que as observadas durante a vigília.
Forma-se grande número de imagens na forma de sonhos e há intensa atividade cerebral, principalmente nas áreas ligadas ao “stress” e à emoção, geralmente manifestadas na forma de medo ou ansiedade.

Qual é o tempo de sono considerado normal?

A necessidade diária de sono é individual. Cada pessoa precisa de determinado número de horas diárias de sono para se sentir bem. A necessidade diária de sono varia nos seguintes grupos:
• Crianças: Necessitam cerca de 14 a 16 horas por dia. Além das horas de sono durante a noite realizam alguns cochilos durante o dia.
• Adolescentes : Necessitam cerca de 9 horas de sono por noite. O sono é muito importante nesta fase da vida pois é durante o sono que ocorre a liberação do hormônio do crescimento.
• Adultos: Para a grande maioria dos adultos 7 a 8 horas de sono por dia são suficientes. Entretanto existem aqueles que se satisfazem com seis ou menos horas bem como os que precisam dormir dez ou mais horas por dia para se sentirem bem.
• Gestantes: No primeiro trimestre e às vezes durante toda a gestação a necessidade de sono pode ser bem maior que o usual.
• Idosos: Costumam dormir menos durante a noite, tendo o sono fragmentado e com elevado número de despertares. Apresentam sonolência durante o dia e realizam cochilos diurnos compensatórios.
Fonte: http://disturbiosdosono.net/o-sono-normal.shtml