terça-feira, 22 de maio de 2012

DIETA PARA PELE


A escolha por uma alimentação equilibrada não é amiga apenas da boa forma. Consumir os alimentos corretos, além de ingerir 2 litros de água todos os dias, pode ajudar e muito a ficar com a pele viçosa, além de unhas e cabelos mais fortes.
“A beleza da pele acontece de dentro para fora”. Segue alguns ingredientes que não podem ficar de fora do cardápio de quem busca uma pele mais bela.
Tomate: O licopeno, presente no tomate e na goiaba, é um antioxidante essencial para a pele. Ele não só retarda, bem como ameniza os sinais de envelhecimento, pois age nas células, melhorando o aspecto da pele. Prova disso é que, vários cosméticos modernos possuem em sua composição o licopeno.
Peixes: Presente também em sementes como a linhaça, o Ômega 3 age como um hidratante/lubrificante natural da pele, além de ser antiinflamatório, o que é ótimo para quem sofre de acne ou dermatite.
Frutas roxas: Os polifenóis são poderosos antioxidantes, que mantêm a pele jovem por mais tempo. A substância pode ser encontrada em frutas vermelhas e roxas, como uva, amora, açaí e ameixa.
Castanha: As vitaminas E e C agem como antioxidantes e na fotoproteção da pele, amenizando os efeitos nocivos causados pelos raios solares. Inclua na sua dieta frutas como laranja, limão, acerola e caju (ricas em vitamina C) e gérmen de trigo que, como a castanha e as nozes, são fontes de vitamina E.
Quinua: Essa semente vinda dos Andes é como a carne, uma grande fonte de zinco. O zinco exerce proteção contra a acne e tem função antioxidante. Podemos encontrá-lo também em ostras e amêndoas.
Cenoura e milho: Os carotenóides, presentes em alimentos de cor amarela e alaranjada, estimulam a produção de melanina, atuando também na foto proteção da pele. A ingestão de cápsulas de betacaroteno 15 dias antes da exposição solar também gera um bronzeado maravilhoso e reduz aspecto de vermelhidão pós-sol. Mas cuidado com o excesso, pois a pele pode realmente ficar alaranjada.