segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Acerte na escolha dos sapatos

Ortopedistas alertam que usar sapato errado ou apertado pode causar dores, artrose e até deformações no pé.


O salto alto é o principal vilão das mulheres, de acordo com o ortopedista Marcos Fernandes, do Hospital Badim. Mesmo se você não é viciada em saltos com a Carrie, do seriado "Sex and the City", é preciso ficar atenta aos riscos. Além de causar dores nos dedos, na sola e no calcanhar, ele pode encurtar o tendão de Aquiles e causar dores crônicas na coluna.
Não há problemas em usar o salto alto em uma festa ou para sair no fim de semana. Mas usar todo dia para trabalhar é ruim para a saúde

O efeito negativo é pior ainda se a mulher começou a usar este tipo de calçado com frequência na adolescência - explica o médico.
As sapatilhas também não estão isentas. Por não terem nenhum salto e pouquíssimo acolchoamento, sobrecarregam as articulações dos joelhos e da lombar, deixando a mulher mais sujeita à hérnia de disco. Como usar tênis todo dia é praticamente impossível, o médico ensina que o melhor é usar um sapato com a sola estável e um salto grosso e baixo, como os modelos anabela. O modelito fica intacto e a saúde agradece.

Acerte na escolha dos sapatos:
- Na gravidez, aumentar um número do sapato pode trazer mais conforto. Por causa dos hormônios, os músculos relaxam e a sensação é de que o pé cresceu. Com a idade, os pés também podem ficar mais largos.
- Compre sapatos no fim do dia, quando os pés estão mais inchados. Experimente os sapatos em pé, para perceber o peso do corpo na sola.
- Alterne o tipo de sapato diariamente para não deformar o calçado nem causar possíveis machucados no pé.
- Na hora de escolher o salto, prefira os mais baixos e grossos, que não jogam tanto o peso do corpo para frente. Pessoas pesadas ou com joanetes devem evitar saltos com mais de 5 centímetros para não machucar os dedos. Mulheres com pé chato costumam se sentir confortáveis com um salto médio, que ajuda a aliviar a dor nos tendões e nos músculos.
- Guarde os saltos finos para os dias de festa. Saltos com mais de 7,5 centímetros jogam 90% do peso do corpo para frente, forçando demais os dedos e a sola do pé. Usados em excesso, causam bolhas na sola, calos, pioram a dor de joanetes e forçam a musculatura do peito do pé.
- Sapatos de bico fino aumentam a incidência de unhas encravadas. Na hora de escolher o modelo, veja se há espaço entre os dedos. Na dúvida, opte por um número maior.
- O calcanhar suporta 25% do peso do corpo. Busque modelos com esta área acolchoada ou compre palmilhas em lojas especializadas. Se o problema são as bolhas, opte por tiras de moleskine, mais confortáveis que outros curativos e muito mais discretos.
- Para não machucar a coluna, opte por saltos de bico arredondado com até 3 centímetros.
- Cuidado com as sapatilhas sem salto. Se o calcanhar não estiver bem acolchoado, é bem provável que elas causem dores nos joelhos e na lombar.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/ortopedista-alerta-que-usar-sapato-errado-ou-apertado-pode-causar-dores-artrose-ate-deformacoes-no-pe-203678.html#ixzz4Of30p4Rc

Creme Agradal Mãos, Unhas e Cutículas

O Creme Agradal Mãos, Unhas e Cutículas proporciona hidratação e suavidade ao toque, além de fortalecer as unhas e prevenir o ressecamento das cutículas.
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Proporciona hidratação e suavidade ao toque, além de fortalecer as unhas e prevenir o ressecamento das cutículas. O Extrato de Calêndula e o Óleo de Semente de Uva possuem propriedades emolientes e altamente umectantes que tonificam e revitalizam a pele. A URÉIA e a Vitamina E estimulam a produção de colágeno e formam uma poderosa barreira protetora contra agentes externos (detergentes, solventes, etc).

Modo de Usar:
Aplique o creme nas mãos, unhas e cutículas espalhando-o delicadamente e massageando até sua completa absorção. Reaplique-o sempre que necessário.

Alimente-se bem!


Vilões e aliados do envelhecimento - Alimentação

Combata os vilões da pele saudável diminuindo doces, sal, gordura trans, fast foods e carne vermelha
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Loção Capilar Progressiva


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PARA HOMENS

Quem disse que eles não cuidam da aparência? Foi-se o tempo em que cuidados com a pele era exclusividade das mulheres. Cada vez mais homens se interessam por cuidar bem do seu corpo e sua aparência.Visite o nosso site www.novacosmeticos.com e conheça nossa linha de produtos.





quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O ÁLCOOL E SEUS EFEITOS NA PELE

O consumo de álcool em excesso, produz uma série de agentes nocivos ao organismo e também interfere na qualidade da pele
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A pele reflete o estilo e a qualidade de vida de cada pessoa. Quanto mais saudável e moderada, maiores são as chances de manter suas características naturais, compatíveis com cada faixa etária.Consumir bebida alcoólica com responsabilidade faz parte desse processo. A saúde não fica comprometida e, a exceção dos aspectos comportamentais, não é possível de se “ver” os efeitos de tal exagero, até ele se mostrar na pele, literalmente.

bebida em excesso esgota a vitamina A do corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação e a sustentação do aspecto saudável, além de diferentes malefícios.
Para a Dra. Magda Exposito, dermatologista, a melhor maneira de manter a boa aparência da pele, com viscosidade, longe do envelhecimento precoce e de outros problemas mais sérios é consumir bebida alcoólica com moderação. “Fora isso, é importante tomar bastante água, usar hidratante e se alimentar de maneira saudável”, complementa a especialista. Para quem não toma esses cuidados básicos e excede, o caminho é inverso: aumento da oleosidade, caspa, descamação na testa.
A acne e a celulite podem piorar devido ao aumento da ingestão calórica e de carboidratos, sem contar a queda na imunidade. “As mulheres devem ficar ainda mais atentas, porque os efeitos são maiores. Temos uma menor quantidade de água corporal em relação à quantidade de gordura, além de uma menor quantidade de enzimas metabolizadoras de álcool”, esclarece a Dra. Magda.
Fonte: http://www.semexcesso.com.br/pele-consumo-bebida-alcoolica/


Creme Secativo - Cravos e Espinhas


Cuidados Diários com a pele
O Creme Secativo Agradal regula a secreção sebácea evitando processos inflamatórios.
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Enriquecido com Extratos Seborreguladores, seu uso constante equilibra a oleosidade excessiva da pele, acalma as irritações cutâneas e reduz os poros evitando a entrada de novas impurezas.
Sua ação é calmante e secativa.

Modo de usar:
Fase 1 – Lave o rosto com o Sabonete Agradal, sempre com água fria.
Fase 2 - Limpe com o Adstringente Agradal.
Obs: Seguir estas etapas diariamente - manhã e noite - é essencial para obter o resultado do Secativo Agradal na sua pele.
Fase 3 – Todas as noites, aplique o Creme Secativo Agradal somente nas áreas que julgar necessário.
Fase 4 – Pela manhã, retire-o com o Sabonete e o Adstringente e aplique o Hidratante Agradal FPS 15, mesmo que não haja exposição direta ao sol. Sua pele estará protegida e hidratada.



segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Durma bem!


Sonhar não custa nada e ajuda a combater o envelhecimento da pele.

Uma boa noite de sono é fundamental para uma pele bonita e saudável.


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O sono é um estado complexo e ativo, muito importante para o desenvolvimento normal do cérebro, os processos de memória e aprendizado. É também no período de sono noturno que são liberados alguns hormônios imprescindíveis para a maturação, o crescimento e a manutenção da saúde do nosso corpo.

Estágios do sono

O sono apresenta cinco estágios que se alternam. Um ciclo de sono é considerado completo quando todos os estágios estão presentes e costuma durar cerca de 90 minutos.
Desta forma uma pessoa que durma 6 horas numa noite apresentará cinco ciclos de sono e outra que durma 8 horas, seis ciclos. Na primeira metade da noite predomina o sono profundo e na segunda metade o sono REM. Por estes motivos dificilmente acordamos na primeira metade da noite. Na segunda metade sonhamos, e também acordamos, com mais facilidade.
Estágio 1: Na verdade é uma fase de transição entre a vigília e o sono, na qual somos facilmente acordados.
Estágio 2: Representa a maior parte do tempo de sono. Apesar de ser um estágio posterior ao estágio 1 ainda é um sono superficial e o despertar pode ocorrer como resposta a pequenos estímulos. Os movimentos oculares cessam, as ondas elétricas cerebrais tornam-se mais lentas, a freqüência cardíaca e a temperatura diminuem.
Estágios 3 e 4: são conhecidos como estágios de sono profundo. Aparecem principalmente na primeira metade da noite e se caracterizam por relaxamento muscular mais intenso que nos estágios anteriores, permanecendo ativos apenas os músculos envolvidos na respiração e na movimentação dos olhos.
É necessário um estímulo externo mais forte para acordar alguém que esteja em sono profundo. O cérebro parece estar “desligado” do mundo exterior, tem sua atividade e o seu fluxo sanguíneo reduzidos com o objetivo de recuperar as energias que foram demandadas durante o dia. É o período em que o nosso metabolismo trabalha em níveis os mais baixos das 24 horas do dia.
Sono REM ou paradoxal: também conhecido como o estágio dos sonhos. Leva este nome porque apesar da pessoa estar dormindo e a musculatura esquelética relaxada, a atividade elétrica cerebral é intensa (como se ela estivesse acordada), a pressão arterial, a freqüência cardíaca e respiratória são semelhantes ou mais altas que as observadas durante a vigília.
Forma-se grande número de imagens na forma de sonhos e há intensa atividade cerebral, principalmente nas áreas ligadas ao “stress” e à emoção, geralmente manifestadas na forma de medo ou ansiedade.

Qual é o tempo de sono considerado normal?

A necessidade diária de sono é individual. Cada pessoa precisa de determinado número de horas diárias de sono para se sentir bem. A necessidade diária de sono varia nos seguintes grupos:
• Crianças: Necessitam cerca de 14 a 16 horas por dia. Além das horas de sono durante a noite realizam alguns cochilos durante o dia.
• Adolescentes : Necessitam cerca de 9 horas de sono por noite. O sono é muito importante nesta fase da vida pois é durante o sono que ocorre a liberação do hormônio do crescimento.
• Adultos: Para a grande maioria dos adultos 7 a 8 horas de sono por dia são suficientes. Entretanto existem aqueles que se satisfazem com seis ou menos horas bem como os que precisam dormir dez ou mais horas por dia para se sentirem bem.
• Gestantes: No primeiro trimestre e às vezes durante toda a gestação a necessidade de sono pode ser bem maior que o usual.
• Idosos: Costumam dormir menos durante a noite, tendo o sono fragmentado e com elevado número de despertares. Apresentam sonolência durante o dia e realizam cochilos diurnos compensatórios.
Fonte: http://disturbiosdosono.net/o-sono-normal.shtml

sábado, 15 de outubro de 2016

Cuidados diários - Fase 2




Cuidados Diários com a pele
O Adstringente Agradal limpa, tonifica e refresca a pele.
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Sua fórmula suave, enriquecida com Extrato de Hamamélis, limpa profundamente a pele removendo a oleosidade excessiva, a poluição e os resíduos de maquiagem que contribuem para a formação da acne e o aparecimento de rugas.

Livre de álcool*, não resseca a pele e proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor. Seu uso diário garante uma pele limpa, saudável e sem oleosidade por todo o dia.
MODO DE USAR:
Fase 1: Lave o rosto com o Sabonete Agradal, sempre com água fria.
Fase 2: Umedeça um algodão com o Adstringente Agradal e passe-o suavemente sobre o rosto, pescoço e colo. Não é necessário enxaguar.
Obs: Seguir estas etapas diariamente - manhã e noite - é essencial para manter sua pele sempre limpa e saudável.
Fase 3 – Todas as noites, utilize os cremes específicos da linha Agradal Facial para o seu tipo de pele.
Fase 4 – Pela manhã, utilize o Sabonete e o Adstringente para limpeza e aplique o Hidratante Agradal FPS 15, mesmo que não haja exposição direta ao sol. Sua pele estará protegida e hidratada. 

*Não contém Álcool Etílico.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Envelheça com saúde e sabedoria. Diga não ao Tabagismo!!


A OMS estima que um terço da população mundial adulta seja fumante, ou seja, 1,2 bilhão de pessoas (entre as quais 200 milhões de mulheres). Veja agora a lista de 10 coisas que você precisa saber sobre o fumo.
  1. O consumo de derivados do tabaco causa cerca de 50 tipos de doença, principalmente ascardiovasculares (infarto, angina), o câncer e as doenças respiratórias obstrutivas crônicas (enfisema e bronquite). Estas doenças são as principais causas de óbitos por doença no Brasil, sendo que o câncer de pulmão é a primeira causa de morte por câncer.
  2. O tabagismo causa impotência sexual no homem e, no caso das mulheres, complicações na gravidez. Além disso, ele provoca aneurismas arteriais; úlcera do aparelho digestivo; infecçõesrespiratórias; osteoporose; trombose vascular; problemas respiratórios e redução do desempenho desportivo.
  3. O hábito de fumar enfraquece o cabelo e faz secar a pele, reduz o paladar e o olfato. Além doenvelhecimento precoce da pele, devido à falta de oxigenação, o tabaco também inibe a produção de colágeno e elastina, que impedem a flacidez. É comum nas mulheres que fumam surgirem precocemente imensas rugas em volta dos lábios.
  4. Os malefícios do fumo são maiores nas mulheres devido às peculiaridades próprias do sexo, como a gestação e o uso da pílula anticoncepcional. A mulher fumante tem um risco maior de infertilidade, câncer de colo de útero, menopausa precoce (em média 2 anos antes) e dismenorréia (sangramento irregular).
  5. Quando o fumante dá uma tragada, a nicotina é absorvida pelos pulmões, chegando ao cérebro geralmente em 9 segundos. O fumo causa no Sistema Nervoso Central, num primeiro momento, a elevação leve no humor e diminuição do apetite. O que parece ser prazeroso no começo, causa dependência e vício.
  6. O tabaco é prejudicial também para quem se encontra junto do fumante. Além do desconforto, o fumo causa doenças imediatas ou a longo prazo. O risco de doença cardíaca aumenta em 25% num adulto exposto ao fumo passivo.
  7. O tabagismo passivo é a 3ª maior causa de morte evitável no mundo, subsequente ao tabagismo ativo e ao consumo excessivo de álcool. Fumantes passivos também sofrem os efeitos imediatos como, irritação nos olhos, manifestações nasais, tosse, cefaléia, aumento de problemas alérgicos, principalmente das vias respiratórias e aumento dos problemas cardíacos, principalmente elevação da pressão arterial e angina (dor no peito). Outros efeitos a médio e longo prazo são a redução da capacidade funcional respiratória (o quanto o pulmão é capaz de exercer a sua função), aumento do risco de ter aterosclerose e aumento do número de infecções respiratórias em crianças.
  8. A convivência com um fumante aumenta o risco de doenças cardíacas coronarianas em 25% a 30%. O tabagismo diminui o colesterol bom, mesmo nas pessoas jovens. Existem cada vez mais indícios de relação entre o tabagismo passivo e o derrame cerebral. Mesmo exposições pequenas podem ter consequências sobre a coagulação do sangue, favorecendo a ocorrência de trombose. As pessoas com doenças cardíacas podem sofrer arritmias, diante da exposição à fumaça do cigarro. O risco de infarto do miocárdio também aumenta.
  9. O tabagismo passivo é especialmente perigoso na gravidez, podendo prejudicar o crescimento do feto e aumentar o risco de complicações durante a gravidez e o parto, tais como a morte fetal, o parto prematuro e o baixo peso ao nascer. Os recém-nascidos e as crianças pequenas também são muito prejudicados. As crianças expostas à fumaça do cigarro têm maior risco de morte súbita, bronquite, pneumonia, asma, exacerbações da asma e infecções de ouvido.
  10. Ao parar de fumar, o risco de doenças diminui gradativamente e o organismo do ex-fumante se restabelece. Após 20 minutos do último cigarro, a pressão sanguínea diminui, as batidas cardíacas voltam ao normal e a pulsação cai. Após 8 horas sem cigarro, o nível de oxigênio no sangue pode chegar aos níveis de uma pessoa não-fumante. Após 24 horas, os pulmões já conseguem eliminar o muco e os resíduos da fumaça. Dois dias depois, é possível sentir melhor o cheiro e o gosto das coisas. O corpo já não possui nicotina e a transpiração deixa de cheirar a tabaco. Após duas semanas, melhora a circulação, tosse, congestão nasal, fadiga e falta de ar. Após um ano, o risco de doença cardíaca cai pela metade. Após 5 anos, o risco de ter câncer de pulmão também reduz 50%. Após 15 anos, o risco de sofrer infarto será igual ao de uma pessoa que nunca fumou.
Texto: Flavia Garcia e Pablo de Moraes
Fontes: Help: Por uma vida sem tabaco; INCA; Vigitel 2008; Material Educativo da Unicamp.
http://www.endocrino.org.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-o-fumo/

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Cuidados diários - Fase 1


Cuidados Diários com a pele.
Mantenha sua pele livre das impurezas com o Sabonete Facial Agradal.
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Fórmula rica em Extratos de Camomila e Hamamélis limpa e remove profundamente as impurezas e o excesso de oleosidade, sem ressecar a pele.
Forma uma espuma cremosa e perfumada, que hidrata e proporciona uma agradável sensação de limpeza e frescor. Seu uso diário garante uma pele limpa, saudável e sem oleosidade por todo o dia.

MODO DE USAR:
Fase 1: Coloque o Sabonete Agradal  nas mãos previamente umedecidas e passe no rosto e pescoço. Com movimentos circulares, massageie até formar uma espuma cremosa. Enxágue com água fria e enxugue.
Fase 2: Limpe e tonifique com o Adstringente Agradal.
Obs: Seguir estas etapas diariamente - manhã e noite - é essencial para manter sua pele sempre limpa e saudável.
Fase 3 – Todas as noites, utilize os cremes específicos da linha Agradal Facial para o seu tipo de pele.

Fase 4 – Pela manhã, utilize o Sabonete e o Adstringente para limpeza e aplique o Hidratante Agradal FPS 15, mesmo que não haja exposição direta ao sol. Sua pele estará protegida e hidratada. 

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Aproveite o melhor do sol!


O vaivém de pessoas no metrô, em shoppings e empresas é constante, principalmente nas grandes cidades. Mas será que, em algum momento, elas veem a luz do dia?
Ao contrário do que muitos pensam, com medo do câncer de pele, o sol é fundamental para a saúde e o funcionamento do corpo. Por meio dos raios do tipo ultravioleta B, nosso organismo obtém a vitamina D e, com ela, melhora a absorção do cálcio, fortalecendo os ossos.
O reumatologista Cristiano Zerbini, do Hospital Sírio-Libanês e do Hospital Heliópolis, em São Paulo, explica que o sol é responsável por cerca de 90% da aquisição de vitamina D pelo homem, e os alimentos (como leite, gema de ovo, manteiga, peixes de água fria, shitake seco e óleo de fígado de bacalhau) respondem pelos outros 10%. Idosos e pessoas que não podem tomar sol com frequência são indicados a usar suplementos de vitamina D.
O especialista recomenda pegar sol no mínimo três vezes por semana, em média durante 15 a 20 minutos, sempre antes das 10 horas da manhã. O ideal, segundo ele, é usar camiseta e bermuda e expor braços, pernas, pescoço e rosto sem filtro solar nesse curto período, pois fatores de proteção acima de 8 já impedem a produção do nutriente pela pele. Indivíduos muitos brancos devem tomar sol mais cedo e por cerca de 5 minutos, e os de pele escura podem ficar ao sol por um tempo pouco maior.
Em nota, a Sociedade Brasileira de Dermatologia defendeu que pessoas com pele muito clara, que têm maior risco de câncer de pele, sempre usem protetor solar e, apenas três vezes por semana, tomem sol - só nos braços. Segundo a entidade, essa exposição já é suficiente para um aporte adequado de vitamina D.
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/03/tomar-sol-e-fundamental-para-o-corpo-obter-vitamina-d-explica-especialista.html
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